sexta-feira, março 24, 2006

Final Fantasy

Embora possa parecer, este post não trata de Video-games. Trata de um projeto cujo nome foi em homenagem ao jogo. Até pelo fato de ser gay o bastante pra dar nome à tal empreitada musical.

Final Fantasy é o nome do projeto, ou pelo menos um dos, do violinista Owen Pallett. Ele é um dos violinistas que acompanhou o Arcade Fire na última turnê e que já tocou com o Hidden Cameras, Do Make Say Think, Jim Guthrie, dentre outros.

Pallet costumava tocar piano e aprendeu violino para impressionar os carinhas por quem ele se apaixonava na faculdade. (Ótima idéia. rs)

Conheci a música do Owen através do Les Mouches, que é um outro projeto do cara e apesar de não ter baixado o restante do LP, curti pra caramba. Conheci o Final Fantasy um pouco depois, quando uma amiga de uma amiga (complexo assim) me enviou um mp3 de "This is the dream of Win and Regine", inspirada pelo casal do Arcade Fire, quando Pallet participou da composição do álbum dos caras.

Has a Good Home foi com certeza um dos meus álbuns favoritos do último ano. Cheio de arranjos, piano, belas melodias, letras sobre coisas corriqueiras. Não que fantasmas sejam corriqueiros, mas enfim.

Embora costumasse dizer que era complicada a execução de "Has a Good Home" ao vivo, pela complexidade dos arranjos, Owen fez vários shows acompanhado do baterista Leon Taheny e já tem o lançamento de "He Poos Clouds" (Aaaaah! Fofo, não?) programado para o próximo mês.

Como o Lucas queria ouvir, eu fiz upload de Has a Good Home. Abaixo pus links pra algumas outras coisas.

Para Ouvir:

Has a Good Home
Peach Plum Pear (cover da Joanna Newson)
If I Was a Carp (from He Poos Clouds, performed live)


Para Assistir:

This Modern Love (Bloc Party cover)