terça-feira, março 07, 2006

The Shins

Antes de ter este nome e bem antes de ser a banda favorita da personagem de Natalie Portman em Garden State, o The Shins se chamava Flake Music. Foi com este nome que eles lançaram o primeiro e único álbum, "When You Land Here, It's Time To Return" (1997). Depois de sumirem do mapa, em 2001 a pedido da SubPop eles lançaram um single que foi seguido por alguns EPs e pelo álbum Oh, Inverted World. Agora se chamavam The Shins e passaram a fazer turnê praticamente até o lançamento de Chutes Too Narrow em 2003. O lançamento levou o caras a se tornarem queridinhos dentre as bandas do cenário indie.

Eu conheci o Shins já através do Chutes Too Narrow, quando tive que ficar alguns meses de molho em casa em 2004, quando minha única diversão era ficar horas na internet baixando músicas no soulseek ou fuçando no recém criado e agora póstumo Orkut.

Assim como em Garden State, que apesar de não ser um filme fantástico tem uma trilha sonora das mais belas, o Shins foi peça chave em vários dos momentos que eu passei na época. Pink Bullets é uma das músicas mais lindas, na minha opinião.

Compre Oh, Inverted World na Amazon.

1. Caring Is Creepy
2. One By One All Day
3. Weird Divide
4. Know Your Onion!
5. Girl Inform Me
6. New Slang
7. The Celibate Life
8. Girl On The Wing
9. Your Algebra
10. Pressed In A Book

11. The Past And Pending

Bônus:
Flake Music - The Shins

4 Comments:

Blogger NicoleW said...

Hi, a nice blog you have here... You will surely get an bookmark :) Fleshlight

07 março, 2006 22:32  
Blogger Cineclube Natal said...

Lex,
muito legal seu blog.
Vítor me mostrou hoje.

Vamos lá:
começando pela área de texto, gostei porque tá tudo muito objetivo simples e exuto.

Depois tem os 'gadgets' da direta os quais eu adorei as sessões Flickr, No Winamp e No iPod.

É isso. baixei Ladyflash e achei interessante. Vou baixar o resto do album.

Perguntas:
* Onde vc hospeda os arquivos?
* Biggest Blue Hi Fi é um álbum de Camera Obscura é?
* Cê tah ouvindo Devendra Banhart? Muito legal!!

11 março, 2006 11:18  
Blogger Cineclube Natal said...

Ei Lex,
sou eu Pedro!
=P

Tô logado no blog lá.
Mas se for responder vai no Orkut, blz?

Abs

11 março, 2006 11:20  
Blogger Mizuhara said...

Adorei o seu blog! Parabéns!
Adorei the Shins, nem conhecia XD
vou montar meu blog em breve espero trocar informações ^_^
Aliás...vazou o Ringleaders of the tormentors ne? Tenho uma versaum aki mas num sei se e a definitiva mesmo porque a primeira faixa parece bichada ahhuahuahuahuhuaa. Porem "Dear God Please Help Me" e "You Have Kill me" já me deixaram arrepiado de imediato.

20 março, 2006 20:35  

Postar um comentário

<< Home